O que é SEO e para que Serve?

Hoje é impossível praticar o marketing digital, sem ouvir falar em SEO. A cada dia mais e mais empresas ingressam no mundo digital, e com isso, à concorrência aumenta e o espaço em mecanismos de buscas como o Google, fica cada vez mais raro, afinal qualquer que seja seu negócio, tráfego é fundamental.

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO), são técnicas que todo proprietário de  um site ou blog, deve praticar para otimizar seus sites, desta forma os mecanismos de buscas, como Yahoo, Google e Bing, conseguem ler e identificar seu conteúdo corretamente, melhorando o posicionamento do mesmo.

Hoje existem mais de 200 fatores que influenciam no posicionamento de um site no Google, assim, é de vital importância monitorar cada um deles e tentar aplicar ao máximo no dia à dia, não só pelo posicionamento em si, mas, porquê às técnicas do SEO tornam a navegação do site mais rápida e agradável.

Por que o SEO é tão importante?

O Google hoje, é o site mais acessado da terra, são bilhões de pesquisas todos os dias, e por trás de cada pesquisa existem pessoas interessadas em soluções para os mais variados problemas.

Agora imagine que você possua uma loja de celulares. Todos os meses cerca de 20 mil pessoas pesquisam no Google por “comprar iphone”, se seu site estiver posicionado na primeira posição, este terá uma média de 60% de todo o tráfego gerado nesta página, ou seja, todos os meses, faça chuva ou faça sol, você vai ter uma média de 12 mil pessoas interessadas em comprar um iphone, entrando diretamente em sua loja, e o melhor de graça.

Existem outro motivos para praticar o SEO em seu site:

  • As práticas de SEO deixam seu site mais rápido, isso é ótimo para quem acessa de um dispositivo móvel, como tablets e Smartphones, onde a velocidade costuma ser mais lenta.
  • Os usuários costumam confiar mais, em sites que aparecem na primeira página de buscadores como o Google, especialmente se estiver posicionado nas primeira cinco posições.
  • Os usuários que encontrarem seu site pesquisando no Yahoo ou Google, estarão mais propensas a divulgar e promover seu site nas redes sociais, principalmente no Facebook, Instagram, e Twitter.
  • O SEO garante tráfego intenso e constante para seu site, reduzindo as despesas com publicidade e divulgação.
  • Sites na primeira página do Google e Yahoo, têm uma média de conversão em vendas maiores do que seus concorrentes não posicionados.

Como Praticar o SEO corretamente?

De nada adiantará praticar todas as técnicas de SEO, se o seu site não ajudar. Para isso você vai precisar de um site profissional, que seja leve, que esteja configurado corretamente, e totalmente responsivo para dispositivos móveis.

A questão de segurança é outro fator de ranqueamento importante, buscadores como o Google dão preferência a sites que possuam navegação segura, e isso, só poderá conseguir a partir de um site Profissional.

Não perca tempo, fale agora mesmo com um de nossos consultores, ele irá mostrá-lo o que existe de mais moderno em sites profissionais, e o melhor por um preço que cabe no seu bolso.

Até a próxima… Aguardamos seu contato!