O que é Marketing Digital?

Pare um instante e reflita qual não foi o tempo, só hoje, que você passou em frente a veículos virtuais de informação. A não ser que você esteja abrindo os olhos nesse exato momento, com certeza já foram vários minutos em sites e redes sociais – como Facebook, Instagram, Twitter entre outras. Em todo este tempo o Marketing Digital esteve bem juntinho de você!

Mas, “o que é Marketing Digital? ”, você pode estar se perguntando. Em uma resposta simples seria que é absolutamente cada uma das palavras e das imagens que você viu pela internet neste vai e vem entre páginas e sites.

É claro que essa não é a resposta completa, pois Marketing Digital vai muito, muito além disso, porém vale como um bom resumo! Quer entender de fato o que esse termo é já que ele tem sido tão usado atualmente em diferentes contextos empresariais? Você está no lugar certo!

Confira ao longo de todo este artigo importantes informações essa área e entenda porque este é um investimento que deve ser feito pelo seu negócio, seja ele qual for e a que público desejar atrair. Acompanhe!

Afinal, o que é Marketing Digital?

Tendo surgido há cerca de 20 anos – no máximo – Marketing Digital nada mais é do que a promoção de marcas e de produtos a partir das mídias digitais, sendo estas, como você bem sabe, muitas atualmente.

É ainda, em outras palavras, um conjunto completo de atividades que são utilizadas – de modo manual ou com o uso de recursos e ferramentas – a fim de que objetivos e metas sejam alcançados.

Alguns dos principais objetivos trabalhados pelo Marketing Digital são: Criação de relacionamentos com consumidores e potenciais clientes; desenvolvimento e solidificação da marca; e a atração de novos interessados.

Norteada por estratégias, as bases dessa ramificação do marketing encontram-se hoje sobre SEO, Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, todas de igual importância para que os resultados – e números – sejam alcançados.

E, vale ressaltar, as empresas e até mesmo os pequenos negócios que não estão investindo em Marketing Digital atualmente estão ficando para trás de seus concorrentes e perdendo muito espaço em seus respectivos mercados.

Estar na internet é muito mais do que uma necessidade. É uma obrigatoriedade para quem quer se manter e principalmente para quem quer crescer e expandir.

Se você ainda não tem se preocupado com este assunto então, a hora é agora para mudar o seu conceito e correr atrás do prejuízo que, sim, você vem acumulando prejuízos por ainda não ter iniciado a sua estratégia de Marketing Digital! Que tal mudar essa realidade já?

Marketing de Conteúdo: Uma das ramificações do Marketing digital que mais dá resultado

Por fim, não dá pra falar em Marketing Digital hoje sem citar uma de suas especificidades que mais têm dado resultado no ambiente virtual: O Marketing de Conteúdo! Você sabe o que é isso?

Marketing de Conteúdo é a estratégia que cuida de tudo o que é publicado em nome da sua empresa, como os artigos que buscam responder a dores e questões pessoais dos clientes e daqueles também que podem vir a ser.

É o chamariz, a principal porta de entrada dos internautas até o seu site e por isso é indispensável que ao pensar em Marketing Digital você também pense em Marketing de Conteúdo, certo?