Muitos canais para o Marketing Digital

É interessante ainda destacar que o Marketing Digital não só se popularizou na velocidade com que o acesso à internet expandiu, como também que vale citar que ele ganhou inúmeros meios e canais para se propagar.

Hoje, investir em estratégias deste ramo vai muito além de ter um site, por exemplo! É preciso traçar planejamentos que atendam a muitos outros canais. Confira quais são os principais entre eles:

Blogs

O primeiro recurso que vem a mente quando se fala em Marketing Digital, os blogs têm se mantido em alta há alguns anos e sua importância simplesmente não para de crescer!

Diariamente, milhares de novos endereços são criados na internet, entretanto é claro que apenas alguns garantem o seu espaço e relevância em meio a este mar de títulos e publicações. Os que dão realmente certo, pode saber, estão pautados em uma excelente estratégia de Marketing Digital, é claro!

E-mail marketing

Forma simples e rápida de chegar ao cliente – desde que você já tenha o seu endereço virtual cadastrado – o e-mail marketing é usado com diferentes finalidades sendo indispensável usar o modelo certo na hora certa.

Por exemplo, jamais queira vender para alguém que acabou de sair da sua empresa, prefira mandar um e-mail pedindo um feedback do atendimento. Também não queira vender de cara, no primeiro contato: Nutra o leitor para que este tenha interesse em continuar esta relação.

Mídia display – Os famosos banners

As bases do Marketing Digital, hoje a mídia display é muito mais interativa e consegue atrair a atenção do internauta por um conjunto de coisas como conteúdo envolvendo, uma boa chamada e até mesmo um formato diferenciado.

Está disponível tanto nos mecanismos de busca como em sites e redes sociais, valendo a pena dar o direcionamento certo para cada local em que será implantado.

Redes sociais

O grande “boom” do Marketing Digital, hoje é possível fazer excelentes propagandas em todas as redes sendo as principais Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin.

A partir das estratégias certas o usuário da rede passa a enxergar a marca como uma igual, interagindo e se engajando muito mais a partir da escolha certa sobre o que, como e quando publicar.

Vídeos

Outro meio em processo acelerado de expansão é o Marketing Digital a partir de vídeos já que esses são call to action para muitos outros contextos como sair do vídeo e ir conferir onde estão os produtos apresentados e etc.

As empresas ainda podem investir em parcerias com Youtubers – pessoas famosas que gravam e postam vídeo no Youtube – para que estes indiquem seus produtos e serviços. Os retornos costumam ser ótimos!