Como criar um Site Profissional WordPress?

Um site profissional wordpress, tem ajudado muitas pessoas que queiram trabalhar como home-office. Para que ele seja rentável, você precisa construí-lo corretamente. Vamos mostrar a seguir como deve ser feito.

De que maneira construímos um site profissional wordpress?

O wordpress é totalmente gerenciável, mesmo quem não tem muito conhecimento em programação pode utilizá-lo para criar um site, blog e e-commerce.

Por ser gerenciável, podemos fazer alterações de layouts, incluir banners, etc. Com apenas alguns cliques, quem não tem muito domínio, podemos criar um site profissional.

É possível também instalar plugins no próprio painel de controle, e para isso, somente precisamos procurar o que queremos e instalar.

Conseguimos também, realizar integração com o Analytics e analisar se a campanha de marketing digital está tendo retorno.

O wordpress é de custo acessível e de fácil instalação

Seja em um serviço de hospedagem, ou no próprio site do wordpress, é possível adquiri-lo por um preço acessível ou gratuito. Você instala rapidamente, somente com poucos cliques.

Se deseja publicar o site profissional wordpress, é necessário que você adquira um domínio e um servidor, como o registro.br.

Atualmente encontramos serviços de hospedagem gratuitos, logo se você busca criar um site com recursos mais específicos, é preciso adquirir um serviço pago.

Você deve verificar a qualidade da empresa, antes de contratar um serviço, já que nos dias de hoje, existem muitos na web.

Lembramos que, com relação a temas, o wordpress disponibiliza alguns gratuitos para quem não quer gastar dinheiro com temas pagos.

Faça uma loja virtual

O wordpress também conta com o WooCommerce para quem pretende criar uma loja online. Veja a seguir alguns procedimentos rápidos para você criar seu e-commerce.

  1. Instalar o wordpress: você deve baixá-lo e instalá-lo conforme foi mostrado acima;
  2. Faça a instalação do plugin do WooCommerce;
  3. Escolha o tema, e realize a instalação;
  4. Instale as extensões dos Correios e PagSeguro, para pagamento e entrega;

Cuide da segurança da informação

Você também pode instalar plugins para proteger sua conta, e informações como senhas. Existem bons antivírus para WordPress que podemos instalar para ajudar a proteger a segurança de nosso blog, confira alguns a seguir.

Um site bem protegido é fundamental, para que seus clientes possam realizar alguma transação de compra e venda, e se sentirem seguros. O certificado digital  é útil para quem faz qualquer tipo de transação na web.

Enfim

O site wordpress, além de ter custo baixo, nos permite criar blogs/sites e lojas virtuais, mesmo que não tenhamos conhecimento em programação.

Você não pode se esquecer de fazer bom uso do SEO e do marketing digital, para que seu site possa ser facilmente encontrado. Tanto para lojas virtuais, como para os blogs, você não deve se esquecer das imagens para divulgar seus produtos e serviços.

A segurança da informação, deve ser sempre colocada em primeiro lugar para quem precisa realizar algum tipo de transação, seja como home office, como e-commerce, ou como blogueiro, ter um site seguro é fundamental para qualquer um que precise da web para trabalhar.