Como usar as Mídias Sociais para alavancar os negócios?

Nos dias de hoje, vemos muitos cases de sucesso, sobre empresas que vendem na internet. E as mídias sociais, mais uma vez têm aberto portas para que muitas empresas pudessem criar mais oportunidades de negócio.

Dicas para criar oportunidade de negócio por meio de mídias sociais

Nos lançamentos, saiba oferecer oportunidades

Em todo lançamento, você pode pedir para o cliente experimentar algum produto, por exemplo. E assim conquistá-lo, com a ajuda do gatilho da reciprocidade.

Compartilhe os conhecimentos

Quem compartilha conhecimentos, tem mais chances de engajar mais clientes, podemos perceber isso com as Fan Pages que compartilham alguma isca, como e-books.

Aqueles que dão dicas para seus clientes, a respeito dos produtos que vendem, podem aumentar gradativamente o engajamento da sua marca.

Defina bem os serviços da sua empresa

Através dos seus serviços, você é capaz de transmitir os valores que sua empresa possui. Com os valores definidos, cada vez mais clientes podem se identificar com a marca.

Não esqueça de propagar sua marca

Para os que buscam aumentar o tráfego do site, é fundamental o compartilhamento de produtos.

Você será capaz de conectar seu público à sua marca, através da permissão de compartilhamentos de conteúdos.

E com a ajuda de widgets, fica mais fácil o compartilhamento nas redes sociais.

A sinceridade irá fazer você permanecer por muito tempo no mercado

Como ainda estão em tempos de recessão econômica, falar a verdade faz com que seus clientes confiem em você.

Se você pretende divulgar seus produtos ou serviços abertamente, as melhores ferramentas para isso, são os blogs e as redes sociais.

Grandes empresas adquiriram credibilidade no mercado, graças ao uso do blog. Não se esqueça de fornecer somente um conteúdo que o cliente realmente estiver precisando.

Utilize iscas para atrair seu cliente

Uma das maneiras de se atrair um cliente atualmente, é através de iscas digitais. Os clientes têm o costume de clicar em formulários que lhes permitem baixar algum conteúdo, principalmente se for gratuito.

Você pode criar uma landing page e então, colocar um formulário para que o cliente possa preencher e baixar. Veja quais são as iscas mais comuns para as redes sociais.

  • E-books;
  • Promoções;
  • Eventos;
  • Séries de conteúdos;
  • Série de vídeos;
  • Minicursos;

Essas iscas devem ser utilizadas para atrair seu cliente de maneira livre, sem que ele se sinta forçado. Com as mídias sociais, o cliente tem total liberdade de escolha, não se esqueça disso.

Em resumo

As mídias sociais podem alavancar seus negócios, desde que você faça uma estratégia correta e que esteja dentro do seu planejamento financeiro.

Você deve aproveitar as redes sociais, com o objetivo de atrair seu público, através de um bom conteúdo que você irá fornecer ao seu cliente, no momento em que ele precisar.

Tenha cuidado com  as informações, jamais minta, isso pode afastar seu cliente. Ser coerente com índices, faz o cliente ter credibilidade com o que você diz. Principalmente, quando colocamos alguma informação sobre alguma pesquisa, os dados devem estar certos.