Como usar o Marketing de Conteúdo corretamente?

Com o marketing de conteúdo, podemos engajar clientes com conteúdo que possa ser útil em algum momento. E por isso, iremos mostrar como utilizá-lo corretamente.

Como fazer uso do marketing de conteúdo? 

Para uma boa estratégia de vendas, você precisa de um orçamento para geração de conteúdo, que esteja dentro da sua realidade. Após isso, você deve fazer bom uso do marketing de conteúdo para aproveitar o orçamento. Veja a seguir:

1. Saiba quem é seu público

Quando você define seu público, você sabe direcionar corretamente conteúdo, e ainda de acordo com o que seu cliente precisa naquele momento.

Com ajuda de um formulário de pesquisa simples, você pode fazer um levantamento das principais dúvidas, e criar artigos ou alguma outra isca que esclareça as dúvidas. Mas, não se esqueça de definir a persona antes de tudo.

Para fazer uma pesquisa sobre qual conteúdo aplicar, você pode fazer uso do Google Trends, e dentro do Facebook, a ferramenta é o Facebook Insights, onde podemos ver o comportamento dos que acessam nossa página.

2. Lembre-se de que, o conteúdo sempre será relevante

Após fazer a pesquisa sobre o que mais seu público tem dúvidas, você deve separar por tópico os conteúdos. Esclarecendo todas as objeções dos clientes.

Sabemos que a internet funciona como uma gigantesca biblioteca, onde existem muitos internautas que têm centenas de dúvidas, e por isso é que o conteúdo deve ser segmentado.

3. Use o calendário editorial

Quando se tem muito conteúdo a apresentar, você deve programá-los para não confundir. Veja qual o melhor horário de postar, e saiba que todas as redes sociais possuem um horário adequado para postagem.

Não se esqueça das datas comemorativas, inclusive se você vende algum produto ou serviço na web. Datas comemorativas são boas amigas de quem tem e-commerce.

Aproveite e muito as redes sociais

Atualmente, as redes sociais mais populares são Facebook, Linkedin e o Twitter, a cada conteúdo que você coloca, o engajamento se torna cada vez maior.

E devido a isso, você que trabalha home-office ou com e-commerce, precisa fortemente estabelecer um espaço que seja bom para seu cliente nas redes sociais. E não é demais dizer que um bom conteúdo atrai muitos clientes.

Saiba que, nas redes sociais, falar a verdade faz com que os clientes adquiram mais confiança e acabem indicando seus produtos ou serviços para outras pessoas.

Enfim

Para divulgar uma empresa na internet hoje, todos devemos investir em marketing de conteúdo, não importando o ramo que a empresa atua. Por meio de um bom conteúdo, você conquista clientes de maneira natural.

Mas, sempre vamos lembrar que, para quem quer implantar o marketing de conteúdo para captar clientes, deve fazer um planejamento coerente à sua realidade.

Para que, seus objetivos sejam atingidos sem extrapolar seu orçamento. Utilizar uma planilha reservada para o marketing, irá te ajudar e muito.

Em caso de dúvidas, não exite em procurar um consultor de marketing, para que ele possa esclarecer as suas principais dúvidas, sobre como você deve realizar a implantação.